terça-feira, 26 de março de 2013

FLOR DA PITAYA


Para quem não conhece essa é a flor da pitaya , que é um fruto bem doce e exótico parecido com o kiwi , por ser uma cactácea seu cultivo é bem simples mas por não ter pelo menos na minha região um agente polinizador natural temos que fazer manualmente o que é bem simples é só colocar a mão dentro da flor e chacoalhar bem , seu cultivo pode ser em arvores , plantada no chão com um tronco de eucalipto como escora , enfim num muro , suas flores são lindas , seus frutos de ótimo sabor e exige pouco de solo , regas etc ...

Exemplo dela plantada em escoras de eucalipto


 Plantada com escora de cimento e arames de sustentação


A fruta propriamente dita Deliciosa .

Comprei as minhas mudas em 3 anos elas ficaram bem grandes e em cinco começaram a produzir , como é apenas para família usei algumas arvores que tenho aqui para dar sustentação a elas minha mãe adora as flores


Foto de minha residência o pé devia estar com umas 40 flores ! E sem nenhum cuidado especial como adubos , água etc etc

Meu primeiro post , espero que tenham gostado , qualquer informação entrem em contato !

Pax e Lux .

Nenhum comentário:

Postar um comentário